Governo do Acre propõe integração de programas educativos e sociais ao MDS

integração dos três programas como forma de otimizar recursos e potencializar as ações já desenvolvidas no estado (Foto: Val Fernandes/Secom)

Visando analisar uma possível integração das ações dos programas estaduais do Primeira Infância Acreana (PIA), Asinhas da Florestania e o Criança Feliz, do governo federal, a diretora do Departamento de Atenção à Primeira Infância do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Ely Harasawa está no Acre e se reuniu na tarde desta sexta-feira, 16, com a vice-governadora Nazareth Araújo.

O encontro é o desdobramento da reunião que Nazareth Araújo teve com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, no último mês de novembro, visando à integração dos três programas como forma de otimizar recursos e potencializar as ações já desenvolvidas no estado.

Para Nazareth Araújo a integração possibilita aumentar a quantidade de crianças atendidas pelos programas. “Vamos aproveitar o modelo e a logística dos programas que já executamos para chegar às comunidades mais distantes do Acre, com o intuito de promover o desenvolvimento integral das crianças com ações de saúde, educação e assistência social”, frisou.

Ely Harasawa disse que se depender da vontade do MDS e do governo do Acre a integração tem todas as chances de acontecer. “Já acontece aqui um trabalho de integração das três pastas que é fundamental para que a primeira infância do estado possa ser beneficiada. Existem todas as chances dessa integração de fato acontecer”, revelou.

Estiveram presentes na reunião a coordenadora do PIA, Priscylla Aguiar, a diretora de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Rúbia Cavalcante, a coordenadora do Criança Feliz, Daniele Macedo e a assessora do Gabinete da Vice-Governadoria, Susie Lamas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter