Governo do Estado contrata dez novos médicos efetivos

A vice-governadora Nazareth Araújo destacou o esforço do governo para contratar, mesmo com a crise no país (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
Vice-governadora Nazareth Araújo destacou o esforço do governo para contratar, mesmo com a crise no país (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

O governo do Estado deu posse a dez novos médicos na manhã desta segunda-feira, 2, em Rio Branco. Foram contratados, por meio dos concursos efetivos de 2013 e 2014, um clínico-geral, quatro pediatras e cinco obstetras. A posse de outros 35 clínicos-gerais está prevista para ocorrer ainda neste mês.

“Desses dez novos médicos, quase todos irão para a Maternidade Bárbara Heliodora. Teremos, ainda, os 35 que irão para Rio Branco e outros municípios, e mais três pediatras. Isso tudo é o resultado do esforço do governador Tião Viana e de toda a equipe de governo”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Junior.

“Eu sou acreano e resolvi ficar para ajudar o meu estado”, disse o médico empossado Tiago Chaves (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
“Eu sou acreano e resolvi ficar para ajudar o meu estado”, disse o médico empossado Tiago Chaves (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

Representando o grupo de novos servidores, o obstetra Tiago Chaves recebeu o termo de posse das mãos da vice-governadora Nazareth Araújo. “Eu sou acreano e resolvi ficar para ajudar a melhorar o meu estado”, disse Chaves, ao falar sobre a saída de profissionais para outros estados.

A falta de médicos especialistas, principalmente em regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos do país, dificulta a manutenção dos serviços de saúde. “Essa iniciativa do governo é acertada, pois incentiva o aumento do quadro de pediatras do Acre”, disse a médica pediatra Dinair Castro Mendes Leão, que também tomou posse.

“Essa iniciativa do governo é acertada, pois incentiva o aumento do quadro de pediatras”, disse a pediatra empossada Dinair Leão (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
“Esta iniciativa do governo é acertada, pois incentiva o aumento do quadro de pediatras”, disse a pediatra empossada Dinair Leão (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, a contratação de novos servidores efetivos, em plena crise econômica, demonstra o compromisso do governador Tião Viana com a saúde pública. “Não medimos esforços para melhorar, cada vez mais, os serviços públicos ofertados à população, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos hoje no país”, disse.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), o Acre tem 507 médicos, distribuídos por todas as unidades estaduais de saúde.

“No primeiro mandato do governador Tião Viana, quase dobramos o número de médicos especialistas. E essa batalha por mais profissionais continua, mesmo com a situação de crise que o Brasil passa. Esta contratação faz parte do nosso compromisso de sempre melhorar o atendimento de saúde para a população”, disse a vice-governadora Nazareth Araújo.

A cerimônia de posse contou com a presença da secretária de Estado de Política para as Mulheres, Concita Maia, do deputado estadual Heitor Júnior e do secretário de Saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter