Governo do Estado e Senai lançam Projeto de Formação Profissional para a construção civil

Serão beneficiados 600 jovens e trabalhadores em cursos que vão desde Auxiliar Orçamentista a Mestre de Obras

 

Nesta segunda-feira, 21, acontece no auditório da Secretaria de Estado de Educação, a partir das 8h30, o lançamento do Projeto de Formação Profissional de Trabalhadores da Construção Civil – uma parceria entre Governo do Estado, através do Instituto de Educação Profissional Dom Moacyr, e Senai-AC.

A crescente demanda por profissionais qualificados no setor da construção civil, devido aos investimentos que o Governo do Estado tem feito em obras públicas, além do ritmo de crescimento acelerado do setor privado, exigindo profissionais qualificados, foi um dos principais motivos para a criação do Projeto.

Seiscentos jovens e adultos trabalhadores inscritos no CADÚnico do Governo do Estado farão os cursos de: Auxiliar Orçamentista, Assentador de Esquadrias, Pedreiro Revestidor, Armador de Ferro, Carpinteiro Telhadista, Pedreiro, Carpinteiro de Formas, Eletricista Instalador Predial, Pintor de Obras e Mestre de Obras.

A parceria com o Senai para a execução dos cursos deve-se ao fato de que a instituição, há vários anos, tem trabalhado junto ao setor com a qualificação de mão-de-obra e inovação tecnológica, com estrutura física e equipamentos adequados. O investimento total no projeto é de  R$ 314.024,00.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter