Governo do Estado e Tribunal de Justiça fecham parceria por novas instalações para o ISE

As instalações cedidas pelo Tribunal de Justiça para o Estado serão usadas pelo ISE para melhorias nos serviços de ressocialização de jovens infratores (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em solenidade na manhã desta segunda-feira, 19, o governador Tião Viana e a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), Denise Bonfim, selaram uma parceria que cede uma das instalações da instituição jurídica para o poder Executivo a fim de ampliar os serviços do Instituto Socioeducativo (ISE).

O TJ-AC cedeu para o governo do Acre o Prédio Juíza de Direito Maria Tapajós, localizado ao lado do Centro Socioeducativo Santa Juliana, que hoje abriga 140 jovens e não possui espaço para ampliação. Agora, as instalações serão usadas pelo ISE para realização de capacitações para os jovens infratores, além de melhorias nos serviços administrativos, atendimento psicológico e alocação do serviço de semiliberdade.

Tião Viana aproveitou para agradecer a sensibilização da desembargadora Denise Bonfim pela parceria e a vice-governadora Nazareth Araújo pelos entendimentos necessários ao ato que serão capazes de trazer mais esperança na reinclusão dos jovens infratores.

“Iremos transformar esse ambiente em um lugar com um serviço de mais integridade e dignidade para a ressocialização desses jovens em conflito com a lei. Esse é um ato de muita generosidade do Tribunal de Justiça com o governo e com o arranjo nas unidades de Brasileia e Feijó que já estamos fazendo, vamos reduzir o número de internos, dando novas oportunidades para estes jovens”, disse o governador.

O espaço cedido pelo TJ-AC possui 735 metros quadrados e cerca de 20 salas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O espaço cedido pelo TJ-AC possui 735 metros quadrados e cerca de 20 salas. A presidente da instituição, desembargadora Denise Bonfim, ressalta que a parceria é benéfica para o governo e o Tribunal, mas principalmente para a sociedade.

“É dar maior qualidade aos serviços do ISE. E dando mais qualidade aos serviços do ISE, nós estamos dando mais qualidade aos serviços ofertados para a sociedade. Temos aqui o respeito mútuo das instituições e estamos irmanados no mesmo objetivo que é prestar um melhor serviço a todos”, conta.

O diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida, completa: “Agradeço ao governador e à desembargadora pela sensibilização de que esse espaço pode ser melhor utilizado para o Instituto. Aqui apresentaremos alternativas que vão além da internação, com uma proposta de trabalho junto às famílias através de orientações, intervenções e encaminhamentos”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter