Acisa

Governo firma parceria para a realização do Carnaval

Com o tema Feliz Cidade, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Empreendedorismo e Turismo, e a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) firmaram na manhã desta quarta-feira, 5, um acordo de cooperação para a realização do Carnaval em Rio Branco.

Termo prevê parceria na organização do evento (Foto: Diego Gurgel/Secom)

 

A festa será entre os dias 1 e 5 de março na Avenida Brasil no trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Marechal Deodoro, a partir das 22 horas. A expectativa dos organizadores é de que uma média de 30 mil pessoas participem do evento diariamente.

De acordo com a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, o Estado está atuando na captação de patrocínio. Toda a estrutura física, ornamentação e pagamento das bandas serão de responsabilidade do setor privado. O Estado será responsável pelo apoio institucional nas áreas de segurança e saúde.

“Nossa proposta é movimentar a economia. O Carnaval é um evento que movimenta diversos setores como o comércio, entretenimento, alimentos e de transportes”, destacou a secretária.

O acordo de cooperação prevê que a Acisa atue no credenciamento dos microempreendedores interessados em locar espaços para a comercialização de produtos. Os que irão atuar na venda de comida terão que participar de dois cursos oferecidos pelo Sebrae nas áreas de atendimento e de manipulação de alimentos. Outro pré-requisito para a participação é estar cadastrado como microempreendedor individual.

Os interessados devem fazer a inscrição na sede da Acisa localizada na Avenida Ceará, nº 2.351, a partir do dia 14 de fevereiro. O espaço contará com dois portais de entrada, um na Avenida Getúlio Vargas e outro na Rua Marechal Deodoro. Além da praça de alimentação, serão disponibilizados mais seis bares. Também terá um espaço reservado para setor institucional, que irá reunir órgãos de governo, como o Detran e o Samu.

“Acreditamos que este é o momento de oferecer aos microempreendedores a oportunidade de abrir novos mercados. Esperamos que o evento seja um sucesso”, finalizou Sinhasique.