Governo e Associação Comercial anunciam cancelamento do Carnaval da FelizCidade

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet), e a Associação Comercial do Acre (Acisa) reuniram a imprensa na manhã desta sexta-feira,15, para anunciar o cancelamento do Carnaval da FelizCidade, que seria realizado por meio de uma parceria com a iniciativa privada.

A suspensão do evento se deu em razão da negativa por parte da Prefeitura de Rio Branco em liberar a Avenida Brasil para realização da festa popular.

“A Prefeitura de Rio Branco alegou que poderia haver depredação do patrimônio público e prejuízos à mobilidade urbana. Nós apresentamos um planejamento e informamos que toda a área seria isolada a fim de evitar qualquer transtorno. Nós lamentamos, pois muita gente estaria envolvida na realização desse evento”, comentou a secretária.

Músicos, artistas plásticos e empreendedores foram mobilizados para os cinco dias de folia. O objetivo do governo era trazer novamente o carnaval para a área central. Próximo aos pontos de ônibus, táxis, mototáxis e do comando-geral da Polícia Militar.

“Alguns segmentos já aguardam esse momento e se planejam para isso. Fomos pegos de surpresa por essa decisão da prefeita. Seriam pelo menos 60 empresários envolvidos diretamente, sem contar as bandas e os músicos”, afirmou Celestino Bento de Oliveira, presidente da Acisa.

A Seet e a Acisa informaram ainda que os empresários que depositaram valores na conta da Associação Comercial de maneira prévia terão o dinheiro devolvido.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter