Tião Viana e André Vargas tratam sobre convênio de Integração que visa fortalecer as cadeias produtivas do peixe, suíno e aves no estado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana e André Vargas tratam sobre convênio de integração que visa fortalecer as cadeias produtivas do peixe, suínos e aves no estado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu na Casa Civil na manhã desta segunda-feira, 25, com o superintendente do Banco da Amazônia no Acre, André Vargas, para tratar de um convênio de integração que visa fortalecer as cadeias produtivas do peixe, suínos e aves no Estado. A parceria envolve as empresas Dom Porquito, Acreaves e Peixes da Amazônia S/A.

“Estamos na fase conclusiva da parceria. Nosso objetivo é oportunizar mais crédito para os produtores que estarão se habilitando e dar garantia comercial, desburocratizando um pouco o crédito em termo de acesso, dando condições operacionais especificas ao público”, explicou o superintendente.

O Plano de Aplicação do Banco da Amazônia para 2016 disponibiliza R$ 273 milhões em linhas de crédito. “Desse total, temos R$ 253 milhões da nossa carteira principal do fomento do FNO e o restante para carteira comercial”, conta Vargas.

A instituição financeira está presente na Expoacre 2016, com dois pontos de atendimento: um na parte da noite, mais voltado para relacionamento com o cliente, e outro pela manhã, com uma equipe técnica no campus do agronegócio, auxiliando os produtores rurais quanto às condições operacionais de acesso ao crédito para o agronegócio.

Nos dias 28 e 29, o presidente do banco, Marivaldo Melo, cumprirá agenda no estado, com visita ao campus do agronegócio, onde serão formalizadas algumas operações de crédito, e ao gabinete do governador.