Governo e Defensoria se unem no combate à violência contra a mulher

img_4481
Anúncio da parceria foi feito pela governadora em exercício Nazareth Araújo, na Casa Civil (Foto: Val Fernandes/Secom)

O governo do Estado e a Defensoria Pública Estadual (DPE) fecharam parceria técnica para fortalecer as ações de combate à violência contra a mulher.

O anúncio do trabalho conjunto foi realizado na manhã desta quinta-feira, 27, pela governadora do Estado em exercício, Nazareth Araújo, na Casa Civil, em Rio Branco.

A nova parceria visa diminuir índices de violência, conscientizar sobre os vários tipos de agressão e fortalecer o trabalho dos centros de atendimento à mulher.

“Essa parceria já existe há bastante tempo. Agora, nós vamos intensificar as ações”, destacou o defensor público-geral do Estado, Fernando Morais.

Pelo governo, é a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) que executa as ações da parceria.

De acordo com a gestora da pasta, Concita Maia, a execução dos trabalhos será lançada nas próximas semanas, durante os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

“Essa política de combate à violência contra a mulher foi implementada pela presidenta Dilma, e tem o objetivo de levar conscientização às mulheres, para que denunciem e rompam com o silêncio. Além disso, oferecemos oportunidade para elas gerenciarem suas vidas, por meio da autonomia econômica”, explicou Concita.

A nova parceria pretende levar unidades móveis de atendimento à mulher para a zona rural do estado, além de fortalecer o trabalho dos centros de atendimento de Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Tarauacá.

“Esse trabalho de conscientização sobre os tipos de violência e apoio para que a mulher quebre com os ciclos de agressão é fundamental para que possamos garantir uma vida melhor à população feminina do estado”, ressaltou Nazareth Araújo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter