Governo e entidades iniciam planejamento para V Semana Estadual sobre Drogas

Representantes devem definir ações a serem realizadas este ano (Foto: Angela Peres/Secom)

De 19 a 23 de junho será realizada a Semana Estadual sobre Drogas no Acre. Para definir as estratégias da atividade desta quinta edição da ação, o governo do Estado, por meio do gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo, promoveu na manhã desta sexta-feira, 26, a primeira reunião de planejamento com os órgãos e entidades que atuam no combate ao tráfico e uso de drogas.

“O gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo articulou esta reunião para que possamos fazer um planejamento ampliado com todo apoio das instituições governamentais e não governamentais, para que a semana tenha cobertura em todo o Acre”, esclareceu Suzy Lamas, chefe da divisão do eixo temático drogadição e população de rua do gabinete da vice-governadoria.

De acordo com Suzy, os representantes devem definir as ações deste ano utilizando como base as atividades promovidas em 2016. “Com certeza, vamos manter algumas ações que não se realizaram apenas na semana estadual, elas se mantiveram como políticas públicas ao longo do ano. A proposta é potencializar as atividades de combate ao uso e tráfico de drogas”, observou.

Neste primeiro encontro estavam reunidos representantes do governo, prefeitura de Rio Branco, Ministério Público do Estado e demais e entidades civis que atuam nas áreas de saúde, justiça e segurança, educação, cultura e outras.

Isaías Júnior, representante do Rotary Club Penápolis, participou da reunião e reafirmou que a entidade manterá total apoio às mobilizações que visem o combate ao uso e tráfico de drogas. “Nossa parceria com o governo sempre tem dado bons resultados. Um bom exemplo dessa união é o trabalho que fazemos no estacionamento do Parque de Exposições durante a Expoacre”, pontuou o representante.

José Alício, representante do gabinete do senador Jorge Viana, também reiterou o apoio do parlamentar à causa. “Vamos atuar engajados nessa luta.”

Em 2016, dados da vice-governadoria apontam que mais de 75 mil pessoas participaram da Semana Estadual sobre Drogas. A proposta para este ano é ultrapassar esse público.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter