Governo e iniciativa privada consolidam parceria na política de humanização

Acadêmicos se apresentaram aos representantes das instituições (Foto: Angela Peres/Secom)

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA), por meio da Diretoria de Humanização, deu um passo importante para o fortalecimento das ações de humanização nas instituições governamentais com a inserção de acadêmicos da área de psicologia no dia a dia dos órgãos públicos, graças à parceria fechada com a instituição de ensino superior Uninorte.

Representantes das instituições envolvidas no projeto e os futuros estagiários estiveram reunidos, ontem, 30, no Palácio das Secretarias, para ajustar alguns aspectos relacionados à metodologia de atuação dos acadêmicos junto à administração pública.

“A gente fica muito feliz com a iniciativa da Uninorte, principalmente porque a humanização é uma área que tem tido um olhar especial da parte do governo, por tratar da valorização e da autoestima do servidor público, e essa parceria só vem a fortalecer nossas ações”, frisou a secretária da SGA, Sawana Carvalho.

Encontro foi realizado no Palácio das Secretarias (Foto: Angela Peres/Secom)

Durante o encontro, o professor e orientador da disciplina de estágio destacou o valor das horas extracurriculares para o processo de formação dos futuros profissionais. “É uma felicidade para nós enquanto instituição de ensino ter essa oportunidade de participar efetivamente de um projeto como esse da humanização. Esse vínculo com certeza vai acrescentar muito à vida acadêmica deles”, disse.

A diretora da Humanização Elineide Meirelles, completou: “Vemos essa parceria como um presente, mais força de trabalho que se une a nós, novas ideias e pensamentos que vêm para agregar aos nossos projetos em prol do servidor público sob a perspectiva de ser humano”.

Ao todo, oito vagas foram abertas para estágio por um período de três meses, para posteriormente serem abertas novas vagas. O acadêmico Jessé Barroso resumiu a expectativa de todos: “Espero por boas experiências e quero dar minha contribuição da melhor forma possível”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter