Governo é parceiro da realização da I Feira de Estágio e Emprego

feira.39cd8bba10bd460e8750Com o intuito de aproximar estudantes e comunidade de instituições vinculadas ao mercado de trabalho, o Instituto Federal do Acre (Ifac) realiza entre os dias 4 e 6 de maio a I Feira de Estágio e Emprego, no campus da instituição, em Rio Branco.

A iniciativa conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) e do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Instituições como o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Cooperativa de Trabalhadores Anônimos em Serviços Gerais (Coopserge) e Grupo Contax também são parceiras do evento.

Durante a feira, diversos serviços serão ofertados, entre palestras, minicursos, cadastro de estágio, emissões de carteiras de trabalho, atendimento psicológico e outros.

De acordo com o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, ações como essa são importantes, por aproximar as pessoas que precisam de oportunidades das empresas e instituições que as disponibilizam.

“Nesse sentido, faremos palestra para nortear aqueles que precisam de alternativas de trabalho e renda. Vamos disponibilizar também barracas de economia solidária durante a feira”, comenta.

A feira é o resultado de um projeto de extensão da professora Dirlei Terezinha Fachinello. “É uma oportunidade de integrarmos o instituto com a comunidade, pois qualquer pessoa poderá participar”, frisa.

Os interessados poderão realizar a inscrição por meio do site  www.even3.com.br/feiradoestagioeemprego. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3223-4142.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter