Governo e parceiros lançam III Festival Estudantil da Canção

Etapas do FEC serão realizadas em todos os 22 municípios acreanos (Foto: Mardilson Gomes)

Foi assinado nesta segunda feira, 14, o edital de lançamento do III Festival Estudantil da Canção (FEC). Considerado o maior movimento cultural estudantil do Acre, o evento tem se consolidado no calendário acadêmico da região e revelado novos talentos.

O Festival é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), Fundação Elias Mansour (FEM) e Assessoria Especial de Juventude (Assejuv), em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

Para o gestor da See, Marco Brandão, o festival é uma forma de integrar o aluno dentro do universo da educação por meio da música.

“A música tem esse poder de transformar pessoas e transformar para coisas melhores, para que elas possam se encontrar no máximo da sua expressão artística. Por isso, esse festival é uma grande motivação para todos nós”, afirmou Brandão.

O assessor especial de Juventude, Weverton Mathias, frisou que o FEC é um dos grandes feitos do governo do Estado na área de juventude. “É um evento que consegue expressar todo o esforço e trabalho articulado do governo em prol da juventude, traduzindo o protagonismo dos jovens e revelando novos talentos.”

Para o diretor-presidente da FGB, prefeitura e governo estão de mãos dadas para fazer com que o festival seja, ao mesmo, revelador de talentos, mas também revolucionário no sentido de promover a inserção social dos jovens. “Esse é o poder que a cultura tem, de levar boas mensagens aos jovens”, disse.

Karla Martins, presidente da FEM, também destacou a parceria com outros órgãos do governo e também com a prefeitura. “Reforça a formação artística do jovem, que encontra outro canal de expressão. Dentro desse ponto de vista, é uma parceria importante e necessária”, frisou.

Inscrições

As inscrições dos trabalhos para a terceira edição do FEC começaram nesta segunda-feira, 14, e se estendem até 29 de junho. Escolas dos 22 municípios acreanos estão envolvidas no festival. A previsão da comissão organizadora do evento é de que a grande final seja em agosto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter