Segurança

Governo e Prefeitura assinam convênio de mais de R$ 820 mil para o policiamento dos espaços públicos

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, assinaram convênio de cooperação técnica financeira, nesta segunda-feira, 18, possibilitando a continuidade do policiamento ostensivo em eventos e espaços públicos administrados pelo poder público municipal.

“O governo do estado está aberto para firmar parcerias e garantir convênios que tragam benefícios para a nossa população, como é o caso desse que assinamos para dar continuação ao policiamento. O meu compromisso é governar para todos e é assim que temos feito, desde o início da nossa gestão”, enfatizou.

O acordo tem duração de um ano e certifica a continuidade da segurança dada por policiais militares em horários de folga, em localidades como os terminais urbanos de ônibus, os mercados Municipais, Rodoviária Internacional, praças e nos eventos promovidos pela gestão municipal, como o Copão Comunitário. O valor total do convênio é de R$ 829 mil.

O comandante-geral da Polícia Militar, Mário César Freitas, explica como funciona o acordo. “Esse convênio permite que o estado faça a escala de policiais para atender às demandas e, em contra partida, a prefeitura de Rio Branco repassa o recurso financeiro para que estes policiais militares sejam remunerados”, ressaltou.

Além do governador Gladson Cameli e da prefeita Socorro Neri, participaram da assinatura do convênio o chefe da Casa Civil, José Ribamar Trindade, o chefe da Casa Civil Municipal, Márcio Oliveira, o secretário de Estado de Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos, e o chefe do Gabinete Militar da prefeitura, Cleudo dos Santos Maciel.

Governador Gladson Cameli recebeu nesta segunda-feira, 18, a prefeita Socorro Neri. (Foto: Odair Leal/Secom)

A prefeita Socorro Neri aproveitou a oportunidade para tratar outros assuntos com Gladson Cameli. Um deles diz respeito à manutenção dos mais de 800 quilômetros da malha viária da Capital. Para a gestora, o momento é de união entre os poderes.

“Nossa cidade está com problemas de infraestrutura graves e num volume que o Município, sozinho, não vai dar conta de resolver. Todos nós passamos por dificuldades financeiras, de modo que, se juntarmos os nossos esforços, certamente que a população da nossa cidade sairá ganhando”, enfatizou Socorro Neri.