Governo e prefeitura divulgam programação de Carnaval nos bairros

O Carnaval 2016 está chegando e as comunidades de Rio Branco já se preparam para as celebrações. O Tem Folia na Cidade será realizado em mais de dez bairros da capital, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, com desfiles e apresentações de blocos carnavalescos. Os eventos são promovidos pelos representantes de cada bairro, com apoio da Prefeitura e governo do Estado.

As festividades se iniciam no dia 5 de fevereiro, com a escolha da realeza do Carnaval na Gameleira. Até a terça-feira, 9, demais locais da cidade realizarão suas festas, como os bairros Xavier Maia, Cadeia Velha, Base, Aeroporto Velho e Universitário, entre outros.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), essa é uma forma de comemorar o Carnaval como antigamente, quando os blocos dos bairros se uniam para entrar na folia.

“O governo e a Prefeitura se unem para dar suporte a essas festas, garantindo opções para a população de forma segura e animada, e, muitas vezes, próximo de casa. É uma forma de valorizar esses blocos que se unem para fazer uma festa bonita, que enriquece a cultura do nosso estado”, diz.

Confira a programação completa:

carnaval

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter