Governo e prefeitura vistoriam obras do Ruas do Povo no bairro Santa Luzia

Obras do Santa Luzia são vistoriadas por representantes do governo e prefeitura (Fotos: Assis Lima/Asscom PMRB)
Obras do Santa Luzia são vistoriadas por representantes do governo e da prefeitura (Fotos: Assis Lima/Asscom PMRB)

O Programa Ruas do Povo tem levado dignidade e qualidade de vida às pessoas que mais precisam de ações de governo na área de infraestrutura.

Esta semana, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães, e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, visitaram o Loteamento Santa Luzia, em Rio Branco.

Executado pelo governo do Acre, por meio do Depasa, e em parceria com a prefeitura de Rio Branco, o programa levou aos moradores do Santa Luzia serviços nas áreas de pavimentação, redes de drenagem, esgoto e água.

Magalhães destaca que o Ruas do Povo tem um diferencial: “Ele beneficia áreas urbanas e rurais, levando a infraestrutura a todos”.

No total, são 6,5 quilômetros de asfalto, incluindo ruas e ramais próximos ao loteamento. O autônomo Josias Farias, morador do Ramal São João, conta que já tinha colocado a casa à venda, mas depois dos trabalhos executados desistiu do negócio. “Minha terra agora está muito valorizada. Não vendo mais”, disse.

A região também abriga produtores rurais, que agora, segundo Farias, não vão mais amargar prejuízos por não ter como escoar a produção. “Agora, com o asfalto, nosso sofrimento acabou”, frisou

Para o prefeito Marcus Alexandre, a execução de forma ininterrupta do Ruas do Povo, mesmo no período chuvoso, faz toda a diferença na conclusão das obras de infraestrutura. “A novidade é que, mesmo durante o período de chuva, os agricultores da região poderão transportar seus produtos sem problemas aos mercados e feiras da cidade”, comentou.