Governo e Ufac assinam Termo de Cooperação para estágio supervisionado

ufac e esporte2
Termo de Cooperação viabiliza aos estudantes de Educação Física a realização do estágio supervisionado em órgãos governamentais e escolas (Foto: Val Fernandes/Secom)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e a Universidade Federal do Acre (Ufac) assinaram na quarta-feira, 4, um Termo de Cooperação entre as entidades. O documento viabiliza aos estudantes do curso de Educação Física a realização do estágio curricular obrigatório nos órgãos governamentais e escolas públicas.

Como parte da formação, a matéria do estágio possibilita a complementação do ensino e da aprendizagem em campo profissional. Para isso, é necessária a avaliação de técnicos especializados na área para devidos acompanhamentos.

De acordo com a gestora de Esporte, Shirley Santos, as áreas de bacharelado e licenciatura precisam ser encaradas como distintas, por isso, é preciso que o estágio supervisionado seja oferecido conforme a necessidade de cada um.

“No bacharelado, por exemplo, o aluno precisará ter experiência na área de gestão, na academia, como preparador físico e técnico, entre outros. Já na licenciatura, a prática precisa ser dentro das escolas. Com esse termo, o estudante poderá por em prática tudo aquilo relacionado a sua área específica”, explica.

A reitora em exercício da Ufac, Margarida de Aquino Cunha, explica a importância da parceria: “A universidade é muito parceira do estado e do município, o que não acontece em todas as cidades do Brasil, por isso, a importância dessa união. Ficamos felizes em assinar o Termo de Cooperação, e pretendemos seguir essa linha com as demais secretarias”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter