Na capital e interior

Governo empossa mais de 230 novos servidores na Educação

Os 231 profissionais devem atuar nas escolas da capital e interior (Foto: Eduardo Gomes/SEE)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), empossou nesta segunda-feira, 29, mais 231 novos servidores técnicos e professores efetivos. Os profissionais devem atuar nas escolas da rede estadual na capital e interior.

As convocações, realizadas em 28 de dezembro do ano passado pela Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA), se referem aos certames realizados pela SEE em 2013 e 2016.

“O Estado investe no fortalecimento da educação para que os bons resultados continuem sendo alcançados pelos nossos estudantes. Os dados mostram que a educação do Acre é referência nacional”, lembrou Sawana Carvalho, titular da SGA.

Somente nos últimos concursos públicos realizados pelo governo, mais de 2500 vagas foram abertas na Educação.

A convocação é parte do esforço para ampliar o quadro de profissionais na Educação e atender a demanda das instituições de ensino.

“Nesse momento encerramos tudo aquilo que foi proposto pelo governador Tião Viana, com a convocação de todos os profissionais. Funções docentes e não docentes, mas todas tão importantes no processo de ensino e aprendizagem”, afirmou o secretário de Educação e Esporte, Marco Brandão.

A cerimônia de posse foi realizada no auditório da SEE em Rio Branco (Foto: Eduardo Gomes/SEE)

Os convocados

Os trabalhadores devem reforçar o quadro de apoio administrativo. Já os professores, lecionarão as disciplinas de artes cênicas, educação física, história e língua portuguesa.

João Marcos, técnico administrativo, lembra que fez a prova em 2013 e aguardava o chamamento ansiosamente.

Ele não chegou a perder as esperanças, mas ficou apreensivo com a aproximação do prazo de validade do concurso. Empossado, ele comemorou.

“A convocação foi um presentão. Ano Novo, vida nova e agora empregado!”, comemorou.