Governo encerra primeira fase de projeto de qualificação de servidores

Ao todo 130 servidores do Alto Acre participaram das capacitações (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Os servidores públicos nos municípios de Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri participaram nesta quarta-feira, 31, do encerramento do Projeto de Capacitação de Servidores Públicos do Alto e Acre e da entrega de certificados dos Cursos, realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), Fundação Escola do Servidor Público (Fespac) e parceiros, no auditório do Centro Estadual de Educação Permanente (Cedup), em Brasileia.

O projeto disponibilizou cinco cursos e uma palestra em diversas áreas como Gestão de Projetos Públicos, Qualidade no Atendimento e Postura Profissional. Ao todo, 130 servidores públicos da esfera municipal e estadual foram capacitados.

Para Diego Pantoja, servidor da Secretaria de Assistência Social de Xapuri, a participação nos cursos foi de fundamental importância. “A gente aprendeu como resolver muitos problemas que acontecem no dia a dia e como melhorar o atendimento ao cliente”, afirmou.

O projeto disponibilizou cinco cursos e uma palestra aos servidores do Alto Acre (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

A presidente da Fespac, Heloisa Pantoja, reforça a intenção do projeto. “Com certeza esses servidores terão um desempenho muito melhor dentro do seu ambiente de trabalho. Eles se sentirão muito mais estimulados, mais motivados, mas preparados, melhores qualificados para desenvolver aquilo que fazem”, declarou.

Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia, também destacou o proveito da capacitação: “A gente entende a importância dos cursos para a população de Brasileia e dos outros municípios. Quando a gente prepara os nossos servidores, isso reverte em beneficio para a nossa comunidade”, frisou.

Palestra

Antes da entrega dos certificados foi realizada a palestra “O Sistema Previdenciário e o Cenário Brasileiro”, para cerca de 80 servidores. A palestra foi ministrada por José dos Santos Pereira, que é especialista em na área e diretor do Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter