Governo entrega equipamentos para Associação Sociocultural Yawanawa

Investimento visa fortalecer a cadeia produtiva do açaí (Foto: Associação Sociocultural Yawanawa)

Com uma política de desenvolvimento sustentável em curso, o governo do Acre reafirma seu respeito e compromisso com os povos indígenas do estado investindo em ações produtivas que proporcionam garantia da segurança alimentar e geração de renda, refletidas na melhoria da qualidade de vida nas aldeias.

Na última semana, o assessor de Assuntos Indígenas do Estado, Zezinho Yube, entregou equipamentos para a Associação Sociocultural Yawanawa (Ascy), na Terra Indígena Yawanawa do Rio Gregório.

O investimento, de R$ 587,1 mil, é realizado pela Secretaria de Estado Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), por meio do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre (PDSA), e visa fortalecer a cadeia produtiva do açaí, estimulando o plantio consorciado com a graviola e o manejo nas margens dos rios.

“Esse é mais um apoio na área de produção das Terras Indígenas, que o governador Tião Viana vem realizando desde o início de sua gestão. O investimento atende as sete aldeias do Rio Gregório, mas também temos ações programadas do REM/KfW para o povo Katukina, da mesma TI”, enfatizou Zezinho.

Tashka Peshaho, liderança indígena do povo Yawanawa, acompanhou todo o processo de distribuição dos equipamentos nas aldeias e celebrou a parceria. “Agradecemos ao governo do Estado por esse apoio tão importante para as nossas comunidades”, destacou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest