Governo entrega mais de 280 novos equipamentos para unidades de saúde do Juruá

“O sistema de saúde é uma construção conjunta entre nós, governo, realizando investimentos, e nossos profissionais atendendo bem os pacientes”, afirmou Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Com um investimento de quase R$ 800 mil, o governador Tião Viana entregou nesta sexta-feira, 24, mais de 280 novos equipamentos para três unidades de saúde de Cruzeiro do Sul.

A solenidade foi no Hospital do Juruá, um dos contemplados com os melhoramentos junto com o Hemonúcleo e a Maternidade.

Cada local receberá cadeiras de banho, carros de maca, cardiovesores, computadores e carro de emergência, entre outros itens, todos de utilidade imediata. Assim que começarem a ser usados, eles vão dar mais dignidade para o tratamento dos pacientes.

“É possível perceber a qualidade e modernidade desses equipamentos que estão chegando. Só de respiradores são oito unidades chegando para o Hospital do Juruá. Isso é uma questão de amor ao estado e aos pacientes”, declarou Gemil de Abreu Junior, titular da Secretaria de Saúde do Estado.

Ele acrescentou ainda que hoje foi anunciado que dentro de pelo menos 90 dias será iniciada a obra de uma unidade hospitalar em Mâncio Lima.

Os equipamentos foram muito bem recebidos pelos funcionários das unidades em um animado encontro. O diretor-técnico do Hospital do Juruá já sabe como pretende aplicar o investimento: “Esses equipamentos vêm melhorar a qualidade de nossos serviços e dar mais conforto aos pacientes. É uma série de equipamentos que chega no momento de comemorarmos dez anos de funcionamento desta unidade”.

Recentemente, o Hospital do Juruá foi habilitado pelo Ministério da Saúde para atendimentos em nefrologia (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Desde o começo de funcionamento do Hospital do Juruá, a irmã Nair, presidente da Associação Nossa Senhora da Saúde (Ansau), dedica sua missão de vida para os cuidados da população. “Amo a saúde e faço de tudo pelo bem dos pacientes e funcionários, que são nossa família. Agradeço muito essas melhorias que chegam”, disse Nair. A Ansau administra a unidade em parceria com o governo do Estado.

Também presente à solenidade, o deputado estadual Raimundinho da Saúde lembrou os desafios e os avanços que a saúde do Estado tem alcançado. “Hoje, ver sendo entregue equipamentos de ponta para os hospitais de Cruzeiro do Sul é um sonho. Reconheço o esforço que o governador Tião Viana tem feito”, disse o deputado.

O governador aproveitou o momento para celebrar uma mensagem de união pela saúde e paz em nosso país. “Assim vencemos na vida, quando buscamos os caminhos de resolução e não ficamos só com os problemas. Precisamos nos unir em um esforço grande para defender e melhorar nossa saúde, reconhecendo a importância dos nossos profissionais”, afirmou o governador, pontuando, além das melhorias para os hospitais do Juruá, as melhorias salariais para diversas categorias, inclusive da saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter