Num ambiente como a Cidade do Povo, que possui diversos aparelhos públicos como escolas, unidades de saúde e postos de segurança, além de muitas áreas comerciais, dispor de espaços destinados ao esporte, cultura e lazer também se torna indispensável para o bem-estar da comunidade.

Para atender essas demandas e auxiliar na promoção de atividades recreativas para os mais de dez mil moradores do bairro, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), inaugura nesta quinta-feira, 25, três novas praças na comunidade.

Os moradores das quadras 6, 7 e 18 serão contemplados com esses investimentos, que integram um conjunto de 12 novas praças do maior programa habitacional do Estado.

“Os novos espaços poliesportivos são compostos de quadra de areia, playground, bancos, calçadas, estruturas de acessibilidade, paisagismo e academia, num investimento de quase R$ 900 mil”, destaca o titular da Seop, Átila Pinheiro.

Técnicos atuam nos últimos retorque para a solenidade de mais três novas praças na Cidade do Povo (Foto: Sergio Vale/Secom)

Com as três novas áreas, a Cidade do Povo terá dez praças construídas, além de dois espaços esportivos do Centro da Juventude. Novas frentes de serviço para a conclusão de outros ambientes serão concluídas em julho.

Moradora da quadra 6, Catiana Martins fala sobre a satisfação de ver tantas obras sendo realizadas na comunidade. “Tenho duas filhas e elas não terão nenhuma dificuldade de estudar e se divertir, pois, além da quadra, o governo está construindo uma escola em frente a minha casa. Fico grata por esses benefícios”, disse.

A solenidade de inauguração será na Rua Geraldo Leite, esquina com a Manoel Rocha, na quadra 6, a partir das 8h30, e contará com a presença do governador Tião Viana.

Cidade do Povo

A comunidade, que possui 3.131 unidades habitacionais entregues a famílias moradoras de áreas de risco, a custo zero, também recebe as obras da Escola de Gastronomia e Hospitalidade, Centro de Educação Profissionalizante do Instituto Dom Moacir (IDM), Centro de Referência e Assistência Social (Cras), duas creches, duas escolas de ensino médio e mais de 200 casas.

A Seop planeja a abertura de licitações para 330 lotes residenciais, construção de templos religiosos, do centro administrativo do bairro e de uma delegacia.