Governo entrega ônibus para Corpo de Bombeiros do Acre

Graças a um convênio firmado entre o governo do Estado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 540 mil, a governadora em exercício Nazareth Araújo promoveu a entrega, na manhã desta quarta-feira, 25, de um ônibus executivo para o transporte de tropas do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC).

Nazareth Araújo fez a entrega do ônibus ao comando do Corpo de Bombeiros (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O veículo irá realizar o transporte da tropa em situações de normalidade, de anormalidade, de atendimentos a situações de emergência, de estado de calamidade pública e outras situações que necessitem a viabilização de missões da corporação dentro e fora estado.

A aquisição do equipamento foi possível graças ao convênio firmado entre o governo e o BNDES (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roney Cunha, trata-se de um equipamento que fará muita diferença na execução das ações da instituição. “Apesar do momento de crise pelo qual passa o país, o Acre é um estado que está executando ações em prol da população. Esta é mais uma conquista que estamos tendo o prazer de comemorar”, disse.

Outra boa noticia ressaltada pelo coronel é o pagamento, no mês de janeiro, da primeira parcela do aumento salarial concedido a corporação pelo governo do Estado. “Tudo isso só nos dá ainda mais disposição para servir cada vez melhor a sociedade”, destacou.

Nazareth Araújo falou do compromisso do governo com o sistema de segurança pública. “Que esse ônibus sirva para a ampliação das atividades da corporação e que o cidadão tenha uma visão positiva das ações de governo. Tudo isso irá gerar boas oportunidades a todos que são beneficiados com as ações do Corpo de Bombeiros”, frisou.

A entrega foi prestigiada pela cúpula da segurança pública (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, falou de sua alegria em estar participando da entrega: “Procuramos fazer tudo com muita simplicidade e simbolismo. Essa é a materialização do compromisso do governo com a segurança pública”, afirmou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter