Governo entrega quadra poliesportiva da Fontenele de Castro

Secretário Marco Brandão, junto com a prefeita Fernanda Hassem, entregou a quadra à comunidade (Foto: Stalin Melo)

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a prefeitura de Brasileia, entregou nesta quinta-feira, 3, a reforma da quadra poliesportiva da escola Fontenele de Castro, no bairro Ferreira da Silva.

Além da quadra, investimentos em infraestrutura também estão sendo realizados na escola Valéria Bispo Sabala, localizada no km 26 da BR-317, sentido Assis Brasil, e no Instituto Odilon Pratagi (IOP). Ao todo, somente em 2017, são quase R$ 1,3 milhão em investimentos.

A solenidade de entrega da obra foi prestigiada pela prefeita Fernanda Hassem e pela deputada estadual Leila Galvão. Além dos alunos, a comunidade também fará uso do espaço, agora completamente revitalizado.

O secretário de Educação e Esporte Marco Brandão fez questão de lembrar que ela foi toda refeita para que os estudantes possam praticar atividades físicas, diversificando, assim, as ações pedagógicas da escola. Sem falar que, desde 2011, o governo do Acre tem feito investimento mais de R$ 7 milhões na infraestrutura escolar.

“Essas atividades físicas que agora os alunos poderão praticar com muito mais qualidade são fundamentais não apenas para a formação escolar, mas também para a formação social desses estudantes”, afirmou.

Para a prefeita Fernanda Hassem, a quadra era um anseio antigo da comunidade. “Desde que assumimos a gestão, procuramos o governador Tião Viana e ele foi muito sensível, porque as condições em que a gente está entregando a obra agora são muito melhores do que encontramos há alguns meses”, explicou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest