Governo entrega rádios transmissores digitais ao Sistema Penitenciário

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria da Justiça e Segurança Pública, entregou nesta sexta-feira, 22, um total de 15 rádios comunicados digitais aos efetivos da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (Cipg) e do Complexo Penitenciário de Rio Branco. O evento aconteceu na Cipg e contou com a presença do vice-governador, Major Rocha.

Na ocasião, Rocha destacou o fato de que os equipamentos permitem a comunicação clara e limpa, não somente na capital, mas também com os municípios mais distantes. “É um outro momento da história e um compromisso sendo cumprido. O compromisso do Governador Gladson Cameli de ter o cuidado e o zelo com a Segurança Pública”, disse.

Rocha também frisou que os investimentos na área da segurança nunca foram vistos na história do Acre, principalmente voltados para o sistema operacional. “Isso certamente vai fazer um diferencial muito grande na atividade fim das corporações, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Instituto Socioeducativo e do Instituto de Administração Penitenciária” afirmou.

Novos equipamentos permitem uma comunicação ainda mais clara e limpa. (Foto: Elenilson Oliveira/Iapen)

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar dos Santos, explicou que os novos rádios comunicadores possibilitam a comunicação em todo o Acre e não se limitam apenas à área dos presídios, o que permite a integração entre todas a forças de segurança do Estado, bem como com a Polícia Rodoviária Federal. “Em um segundo momento, após a implantação integral da rede, eles permitirão a transmissão de dados digitalizados, além da voz” disse.

“Essa é a indicação de que essa política voltada a Segurança pública, deixou de ser uma promessa de campanha para virar uma realidade. Então é um investimento que está sendo feito gradativamente, mas que já tem apresentado resultados positivos para a nossa população”, ressaltou o presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Lucas Gomes.

Gomes destacou, ainda, os investimentos que o Governo tem feito no Sistema Penitenciário com a entrega de equipamentos de segurança, investimentos em tecnologia e inteligência. “Há uma série de equipamentos que devem ser entregues nos próximos dias. Inclusive, na próxima semana, vamos entregar novos alojamentos para os servidores. E iremos melhorando e ampliando as nossas condições de modo a dar uma resposta positiva para a sociedade”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter