Governo entrega reforma do 9º Batalhão da Polícia Militar em Senador Guiomard

O Governo do Estado entregou nesta quinta feira, 1, as obras de reforma e ampliação do 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) em Senador Guiomard. Os serviços na unidade fazem parte do plano de reestruturação das unidades militares da capital e interior.

A reforma e ampliação do 9º batalhão faz parte do plano de reestruturação da PMAC (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

No município vizinho a Rio Branco, o investimento foi de aproximadamente R$ 165 mil, em serviços que vão desde pintura, revestimento de paredes, esquadrias, porta de vidro temperado, calçada de contorno, instalação elétrica, hidráulica e sanitária, cobertura, forro e muro. A melhoria visa proporcionar um ambiente de trabalho mais agradável e seguro ao agente de segurança pública.

“Na função de comandante do batalhão gostaria de agradecer a este olhar do governo dado a Polícia Militar, pois o batalhão é a casa do militar, nós passamos muito tempo aqui, espero que isso seja somente o início de mais investimentos a nossa instituição”, disse o major Cristian Moura.

O comandante-geral da PMAC, coronel Marcos Kinpara, salientou o orgulho do trabalho desenvolvido pela tropa. “Tenho muito orgulho da nossa tropa de homens e mulheres valorosos, honestos e trabalhadores, a PM do Acre realizou, segundo estatísticas, aproximadamente 30 prisões por dia o último ano, isso é reflexo de dedicação e muito trabalho”, destacou.

Reestruturação dos batalhões

Novo batalhão traz mais segurança aos policiais (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Em maio de 2016, o governador Tião Viana deu a ordem de serviço para a construção do quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PM), além de dez reformas em quartéis espalhados pelo estado.

Além do 5º e 9º Batalhão, já foram entregues as reformas dos quartéis da Vila do V, Mâncio Lima, Assis Brasil, Xapuri e Tarauacá. Em Manoel Urbano, Capixaba e Rodrigues Alves as obras estão na etapa final. Os recursos são de cerca de R$ 3 milhões.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter