Governo envia insumos para obras de saneamento integrado em Porto Walter

Governador Tião Viana, acompanhado do diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, e do deputado estadual Ney Amorim e demais gestores, verificou o envio dos insumos (Foto: Sérgio Valle/Secom)

Após as etapas de transbordo no porto de Cruzeiro do Sul, uma balsa com 750 milheiros de tijolos foi enviada no último fim de semana para Porto Walter, onde o governo realiza obras de infraestrutura.

Os materiais compõem uma das fases de transporte dos 4.200 milheiros necessários para cumprir a meta de 12,5 quilômetros de pavimentação neste ano no município.

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) realizam um cronograma de obras em Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter por meio do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser).

O governador do Estado, Tião Viana, acompanhado do diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ney Amorim, acompanhou o envio dos insumos.

Tião Viana ressaltou que, comparando os trabalhos na BR-364, esse é o maior desafio de logística para o transporte de materiais para obras de infraestrutura que Acre já enfrentou visando melhorar a qualidade de vida da população.

“O governo está viabilizando a chegada do saneamento integrado a essas regiões, algo que mudará completamente os indicadores de desenvolvimento humano, além de promover o acesso a outros programas sociais”, relata.

Balsa com 750 milheiros de tijolos foi enviada para Porto Walter (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Além desses tijolos, mais de 80 toneladas de aço, 31 mil sacos de cimento e 5,7 mil metros cúbicos de brita estão sendo transportados em diversas balsas até o fim de fevereiro.

“Para construir em cidades que se localizam nas cabeceiras dos rios, é preciso aproveitar ao máximo o período de elevação dos rios, como é o caso do Rio Juruá, que traz transtornos, porém possibilita a oportunidades para transportar os insumos necessários a um grande volume de trabalho no verão”, destacou Edvaldo Magalhães.

Leia também: Ações de saneamento melhoram cenário urbano em municípios isolados

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter