Governo financia novos projetos na área de pesquisa científica

Oferecer subsídio financeiro para o desenvolvimento de projetos é o objetivo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac). Por meio dessa instituição, o governo segue com a meta de aplicar este ano pelo menos R$ 2 milhões na área.

A Fapac está à frente de programas, que com o aporte de recursos federais e contrapartida do Estado já tiveram o envolvimento de bolsistas e a finalização de diversos projetos em áreas específicas, como a saúde.

Assinatura do termo de outorga foi realizada na Fapac nesta semana (Foto: Angela Peres/Secom)

Nesta semana a Fapac divulgou o resultado final do edital 003/2017, do programa Redes Digitais e Cidadania. Quatro propostas de projetos de extensão foram contempladas num total de R$ 466 mil e serão executadas por docentes da Universidade Federal do Acre (Ufac), sendo dois do campus Rio Branco, um de Cruzeiro do Sul e outro do ensino básico do Colégio de Aplicação (CAP).

Durante assinatura do termo de outorga, o diretor-geral da Fapac Mauro Ribeiro frisou: “Estamos felizes por mais uma vez podermos proporcionar experiências que possibilitam as atividades de pesquisa. Isso é resultado de um esforço que o Acre tem feito, para que em um ano de dificuldade e incertezas possamos superar os desafios e fortalecer esse setor importante”.

A vice-reitora da Ufac Margarida Aquino compareceu à assinatura e relatou a importância desses investimentos. “É uma alegria participar desse momento, que nos mostra o quanto é essencial o investimento na pesquisa mesmo em meio a um cenário de crise. A Ufac tem cerca de 300 doutores e é muito importante sabermos que sempre podemos contar com essa parceria para o apoio a projetos”, disse.

O tempo de execução de cada proposta aprovada é de 12 meses.

Diretor da Fapac e vice-reitora da Ufac, no centro, participaram da assinatura (Foto: Angela Peres/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter