Governo firma parceria com Sindicato dos Trabalhadores Domésticos

Com um olhar de combate ao preconceito, o governo do Estado assinou convênio com o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Acre para o fortalecimento de suas atividades. No valor de R$ 87 mil, a ação visa dar mais autonomia para que a classe se organize ainda mais e continue sua luta diária por direitos iguais.

“Com esse convênio, o Acre mostra que é contra o preconceito entre as classes trabalhadoras e na sociedade. Isso significa o fortalecimento da dignidade humana. O sindicato pode se tornar líder de seu tempo, de seu futuro”, afirmou o governador Tião Viana.

O governador fez questão de destacar o trabalho realizado por Abrahim Farhat, o Lhé, que desde o começo do sindicato está ao lado das trabalhadoras.

Convênio vai fortalecer o trabalho diário do sindicato (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Hoje estamos fazendo um resgate político que não tem tamanho. Essas companheiras domésticas passaram 80 anos pedindo direitos iguais. Foi apenas no governo da Dilma Rousseff que uma lei foi sancionada. E agora o governo Tião Viana tem essa sensibilidade de apoiar o sindicato”, declarou Lhé, que mesmo se recuperando da saúde compareceu ao evento.

O sindicato, há nove anos em atividade, tem 385 filiados e está em outros três municípios. “Lutamos com este sindicato desde 2008. Estamos muito agradecidos, pois com este convênio vamos trabalhar mais animadas”, afirmou Jane Aparecida, presidente do sindicato.

O convênio é uma articulação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds). “Este ato significa o fortalecimento desta classe trabalhadora. São R$ 87 mil que vão apoiar e estruturar mais o Sindicato”, explicou Gabriel Maia, titular da Seds.

Apoio institucional

O ato contou também com a participação de diversos membros de instituições da sociedade civil como Raimunda Bezerra da Silva, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular do Acre (CDDHEEP), além da vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, e do senador Jorge Viana.

“Não tenho dúvida de que o governo Tião Viana vai entrar para a história por duas marcas: a do desenvolvimentismo e a do humanismo”, afirmou Socorro.

Jorge Viana reforçou a importância da solenidade: “O ato de assinatura deste convênio mostra como é diferente o governo Tião Viana. O Brasil está embrutecido, e nós, por meio da boa política, é que vamos mudar isso”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter