Governo fortalece parceria com a fábrica de biscoitos de Cruzeiro do Sul

Tião Viana se reuniu com as representantes da fábrica e garantiu parceria pelo seu fortalecimento (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana se reuniu com as representantes da fábrica e garantiu parceria pelo seu fortalecimento (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Há alguns anos, um grupo de biscoiteiras de Cruzeiro do Sul teve uma ideia: se reunirem, juntar os baldes de biscoito de goma, acampar na esquina por onde passaria a comitiva do governador Tião Viana na época e levantar uma placa pedindo “cinco minutinhos”. Tião viu a curiosa cena e não pode deixar de atender ao pedido. Nascia aí a ideia de se construir a primeira fábrica de biscoitos de goma de Cruzeiro do Sul.

E nesta sexta-feira, 22, o governador Tião Viana se reuniu com a diretora da fábrica, Silvana Rebouças, para tratar do fortalecimento do empreendimento, principalmente por meio de parcerias entre a Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) e a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), que conseguiram um convênio de R$ 50 mil para o andamento das atividades.

Hoje, 15 famílias fazem parte da fábrica diretamente, mas cerca de 150 beneficiadas indiretamente. Emocionada com tudo que o governo tem feito pela fábrica, Silvana não se conteve: “Estamos aqui para agradecer mais essa oportunidade que o senhor governador está nos dando. Temos feito uma grande luta para levar a fábrica para frente. Estou aqui em nome de várias famílias que essa fábrica beneficia”.

“A fábrica é um investimento do governo de mais de R$ 2,5 milhões e está em funcionamento desde 2012. Ela passou por algumas dificuldades e agora o governador estabeleceu um grupo de trabalho para que a produção volte de vez, sendo que ela retomou suas atividades desde o último dia 15. São 500 quilos de biscoito que essas mulheres estão trazendo só para a Expoacre este ano”, destaca o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter