Governo fortalece segurança com entrega de novos veículos

O governador Tião Viana entregou na manhã desta segunda-feira, 20, no pátio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), mais vinte motos que farão parte da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), além de um veículo para a Polícia Civil do Acre.

Com essa entrega, o Grupo Raio chega a quase 100 motocicletas, tornando-se um dos elementos mais marcantes no combate à criminalidade, que ajudou na redução de 22% no número de registros de roubos ao longo dos 40 dias de operações policiais (a partir de 07/07), em comparação com os 40 dias anteriores.

“Estamos nos aproximando de 100 unidades e estaremos adquirindo outras 100 para montar uma força nunca vista de polícias ágeis, com motocicletas e todo movimento profissional de combate ao crime. O resultado é a vitória contra a violência que ameaça a vida no Acre”, destaca o governador.

Resultados e investimentos

Entre os bons resultados da segurança pública, o Acre registrou uma queda de 30% no número de homicídios de 1 a 17 de agosto em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Já na capital a redução foi de 31,25%.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Vanderlei Thomas: “É um conjunto de ações que vem sendo tomadas pelas nossas polícias que trabalham equipadas, motivadas e estão nas ruas todos os dias. A população tem colaborado, agradecido e esse é o nosso compromisso”.

O Estado aplicou só em 2017 mais de meio bilhão de reais na segurança pública, conforme dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, pagando salários em dia e valorizando a tropa com reajustes, tornando-a a quinta mais bem paga do Brasil.

Nos últimos anos, a Polícia Militar tem recebido uma série de investimentos com dezenas de novos veículos, armamento e coletes balísticos, além da criação do Raio, que fortalece as operações com o grupamento em motos, entrando nos bairros com menos mobilidade e sendo efetiva nas regiões mais difíceis.

O comandante da PM, coronel Kinpara, completa: “O Raio tem uma atuação forte na cidade. Vamos continuar aumentando seu efetivo com motocicletas. Entramos em qualquer lugar com elas, é rápido e ágil”.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter