Governo garante ampliação de Centros de Educação Profissional e Tecnológica

IMG-20160428-WA0006
Os investimentos vão garantir o aumento da oferta de cursos profissionalizantes

A qualificação e profissionalização dos acreanos é uma das ações desenvolvidas pelo governo do Estado. Nesta quinta-feira, 28, a diretora-presidente do Instituto Dom Moacyr (IDM), Rita Paro, e o deputado federal Léo de Brito visitaram o Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE) para tratar de investimentos no Acre.

Durante a visita, os gestores reuniram-se com o coordenador-geral de Planejamento de Infraestrutura e Educação do FNDE, Fábio Lúcio de Almeida. A reunião discutiu a continuação das obras de ampliação dos Centros de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), que existem no estado.

Ao todo, cinco CEPT, localizados em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Plácido de Castro, passam por reforma e melhoramento. Cerca de R$ 6 milhões estão sendo investidos nas obras, que além comportar recursos do governo federal também obtém investimentos do governo do Estado.

“O FNDE garantiu a continuidade das cinco obras, que após sua conclusão vão nos permitir uma maior oferta no número de vagas de cursos profissionalizantes e a melhoria na qualidade da nossa educação, ao posso que fortalece a entrega de mão de obra qualificada no mercado”, frisou Rita Paro.

Segundo deputado federal Léo de Brito, o investimento é ganho social. “O destravamento dessas obras representa uma conquista social para o Acre. Tenho dedicado meu mandato ao fortalecimento do trabalho desempenhado pelo IDM, que atua na capacitação dos trabalhadores, jovens e cidadãos acreanos”, destacou.

O investimento na ampliação dos centros é um esforço pessoal do governador Tião Viana, que tem se empenhado para ampliar o número de vagas e cursos profissionalizantes no estado. A previsão de conclusão e entrega de 100% das obras é de um ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter