Governo garante apoio para saúde e produção em Capixaba

Em agenda com o prefeito e vereadores de Capixaba, o governador Tião Viana reafirmou o compromisso de seu governo em apoiar os municípios do Acre. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 16, na Casa Civil. Na oportunidade, o Tião informou sobre o andamento de parcerias na saúde e na área rural.

O governador apresentou os investimentos a serem realizados em Capixaba (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Tenho orgulho de ter nosso governo como o que mais apoiou os municípios, essa parceria com os prefeitos é muito importante. Precisamos avançar agora em uma nova onda municipalista para haver novos caminhos”, afirmou Tião Viana.

Em seguida, ele falou da importância de Capixaba ampliar ainda mais sua vocação para a agricultura familiar.

Para o setor, o governo tem previstos o governo vai investir R$ 3,4 milhões no fortalecimento das cadeias produtivas da borracha, mel, horticultura, suinocultura e fruticultura, contemplando 538 famílias. “A agricultura é que vai dar a independência para Capixaba”, afirmou o governador.

O apoio

Ficou definido que o quadro de médicos do Estado para atender o município será ampliado, melhorando o atendimento à população. Além disso, com o apoio do governo, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens e Infraestrutura Aeroportuária (Deracre), já foram feitos 222 km de ramais no município.

“Governador, muito obrigado pelo trabalho conjunto que está sendo realizado. A gente vem aqui com muito respeito e carinho para pedir ajuda”, disse o prefeito. “Hoje, nossa reunião foi muito produtiva. Parabéns à equipe de governo”, concluiu prefeito de Capixaba, Zé Augusto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter