Governo inicia entrega de avaliação física de 2017 para servidores públicos

Ao todo, 38 servidores da Casa Civil participaram da avaliação física (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Para ter conhecimentos aprofundados das condições físicas e nutricionais dos servidores públicos, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), realizou a avaliação física de 2017, e nesta terça-feira, 11, iniciou a entrega dos resultados na Casa Civil.

A equipe da Diretoria de Humanização percorreu 50 órgãos estaduais e cerca de 1.500 servidores públicos realizaram a avaliação física e agora terão o resultado.

A diretora de Humanização em exercício, Francis Mary, destacou que a avaliação física representa uma atitude de cuidado que o governo tem com os seus servidores. “Nós orientamos as pessoas a desenvolver atividade física, a boa alimentação e cuidar da sua qualidade de vida”, declarou.

Com base nos resultados obtidos na avaliação das condições físicas, a SGA tem o objetivo de identificar possíveis fatores de risco para a saúde do servidor público, bem como auxiliá-los a iniciar mudanças no estilo de vida e nos hábitos alimentares, proporcionando uma melhora na qualidade de vida e no desempenho profissional.

Cerca de 1.500 servidores foram avaliados (Foto: Angela Peres/Secom)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A chefe da Divisão de Pessoas da Casa Civil, Neuma Castro, esclareceu que já tiveram casos de servidores que descobriram problemas depois de realizar a avaliação física. “É uma atividade que ocorre anualmente e mostra que o governo não está só preocupado com a parte técnica. A humanização trabalha de diversas formas e a avaliação física é muito importante”, afirmou.

Ao todo, 38 servidores da Casa Civil participaram da avaliação física e já estão com o resultado em mãos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter