Governo inicia essa semana nova etapa da mecanização agrícola

Seguindo o calendário agrícola, o governo dá início nesta semana à nova etapa da mecanização. Por meio da Secretaria Agropecuária (Seap), o Estado disponibiliza 32 mil horas de trabalho para que os agricultores realizem o plantio, destoca, arado e também preparar o solo para a integração da lavoura com a pecuária.

José Reis apresentou o trabalho para o governador Tião Viana nesta sexta-feira, 18 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

José Carlos Reis, titular da Seap, explica que a cadeia produtiva da mandioca está em pleno crescimento no estado, e esse trabalho irá garantir essa evolução. “Os estudos da Apex [Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos] apontam uma ótima produtividade da mandioca por hectare aqui no Acre. Queremos aproveitar esse apoio para intensificar isso”, afirma.

Essa etapa da mecanização é realizada por meio de edital do Fundo Agropecuário Estadual (Funagro), no qual o produtor dá uma contrapartida pelo uso das máquinas. Para isso, o agricultor tem que buscar o escritório da Seap em seu município e se inscrever. Até o momento, já estão cadastrados mais de 25 mil horas de trabalho, que começarão na terça-feira, em Capixaba.

A mandioca

Nesta sexta-feira, o governador Tião Viana definiu como sua equipe o investimento de mais R$ 4 milhões para a modernização da cadeia produtiva da mandioca.

Em uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento da Indústria e Serviços Sustentáveis (Sedens), de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e de Agropecuária (Seap), serão ampliados os hectares plantados e instalados agroindústrias em alguns municípios do estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter