Governo inicia nesta segunda-feira obras da Delegacia da Cidade do Povo

Cidade do Povo é o maior empreendimento habitacional da história do Acre e já beneficia milhares de famílias (Foto: Arquivo Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop), autoriza nesta segunda-feira, 11, o início das obras de construção da nova Delegacia da Cidade do Povo. A ordem de serviço será assinada pelo governador Tião Viana durante solenidade, às 9:00 horas, no maior empreendimento habitacional do Acre.

“É um investimento fruto de um esforço do governador Tião Viana para manter o Estado cada vez mais perto da população da Cidade do Povo, levando segurança e qualidade no atendimento à região. É uma obra que contempla todas as necessidades de uma delegacia regional, atendendo às normativas no que diz respeito à mobilidade, segurança, conforto e qualidade no serviço”, disse o secretário da Seop Átila Pinheiro.

Orçada em quase R$ 2,5 milhões, a nova delegacia terá mais de 1.200 metros quadrados e disponibilizará de espaços adequados para atendimento ao público, acomodação das equipes plantonistas, sala de reconhecimento de pessoa suspeita, investigação, armazenamento de armas policiais, depósito para material apreendido, auditório, policiamento comunitário, entre outros.

Delegacia da Cidade do Povo também manterá o Estado mais perto das necessidades dos moradores da região (Foto: Arquivo Secom)

A construção da 6ª Regional de Polícia está prevista no Plano de Governo 2015-18 da atual gestão e visa dar mais comodidade e humanização aos moradores da região que necessitem dos serviços de Segurança Pública.

“Será um espaço destinado a ofertar um serviço de excelência. Portanto, mesmo em meio às dificuldades financeiras, é mais um compromisso de governo sendo honrado com a sociedade acreana e com os profissionais da segurança pública que diuturnamente se dedicam para proteger o Estado”, destacou o secretário de Segurança Pública Emylson Farias.

A assinatura da ordem de serviço será às 9:00 horas da manhã, na Rua Railson Nascimento, próximo ao Centro de Educação Campos Pereira, na Cidade do Povo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter