Governo inicia obras de urbanização no Lago do Amor

O investimento em espaços públicos oferta para uma comunidade, múltiplas possibilidades para o desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e recreativas, contribuindo diretamente para a melhora na qualidade de vida, bem-estar e a saúde da população.

Com estas múltiplas funcionalidades, agregadas à promoção de atividades físicas, de fisioterapias e terapia ocupacional, a gestão pública proporciona uma recuperação com resultados satisfatórios para uma pessoa portadora de alguma lesão ou deficiência.

Neste sentido, o governo do Acre por meio da Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seop) iniciou a urbanização do Lago do Amor, área adjacente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into).

O titular da Seop, Átila Pinheiro, vistoria as primeiras etapas de urbanização do Lago do Amor (Foto: Angela Peres/Secom)

As obras envolvem a recuperação do espaço ao lado do hospital, que também passa por frentes de serviços, transformando o ambiente externo em um novo espaço de turismo e lazer.

“Toda a mata ciliar do lago será recuperada, uma praia artificial mais afastada do hospital, permitirá a livre circulação de pessoas, além da criação de três fontes d’água”, destaca o titular da Seop, Átila Pinheiro.

Segundo o gestor, o projeto também contempla calçadas, escadas, rampas direcionadas à acessibilidade, ciclovia, bancos, lixeiras, iluminação pública e setores paisagísticos com grama e arborização.

“Iniciamos a parte de limpeza, raspagem do terreno, atuando com frentes de serviços de saneamento básico nas proximidades da antiga papudinha e demais residências do entorno, e aproveitar este período de verão para fazer toda parte de concretagem”, informa Pinheiro.

O Lago do Amor recebeu as primeiras intervenções de limpeza e raspagem do terreno (Foto Angela Peres/Secom)

Numa área correspondente a 9.754,05 metros quadrados, o Lago do Amor será um espaço ideal para os processos de reabilitação de pacientes da unidade hospitalar como explica a fisioterapeuta do Hospital das Clínicas, Patrícia Satrapa.

“Teremos a possibilidade de trabalhar diversos exercícios, como caminhada em vários tipos de terrenos, como grana, areia, pedra no intuito de treinar o equilíbrio entre tantas atividades praticadas ao ar-livre e de forma lúdica”, ressaltou Satrapa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter