Governo inicia reforma da Biblioteca Pública Estadual

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), iniciou esta semana as obras de reforma e readequação do espaço físico da Biblioteca Pública do Acre, localizada no Centro de Rio Branco.

As obras foram iniciadas esta semana (Foto: Odair Leal/Secom)

A reforma do espaço se inicia após algumas reuniões entre a direção da FEM e representantes da empresa vencedora do processo licitatório. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 120 dias.

“Manteremos aberta a Biblioteca da Floresta, no Parque da Maternidade, e também temos como apoio a Biblioteca da Universidade Federal do Acre (Ufac). Nossos estudantes não ficarão sem local para estudar”, disse Manoel Gomes, diretor-presidente da FEM.

A reforma vai proporcionar mais conforto aos visitantes (Foto: Odair Leal/Secom)

O espaço não deve funcionar de maneira parcial, como anunciado anteriormente, pois ainda não há um número suficiente de servidores para suprir todas as demandas. Haverá intervenções no piso, paredes e teto da Biblioteca, o que impossibilitará o acesso de servidores e visitantes.

“A empresa responsável pelos trabalhos já isolou toda a área e iniciou o serviço. Teremos uma Biblioteca mais funcional e acessível. Essa reforma só trará benefícios para os frequentadores”, lembrou Manoel Gomes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter