Governo inicia trabalho de regularização fundiária da Vila Jorge Kalume

Localizado na área urbana de Rio Branco, a Vila Jorge Kalume possui aspectos rurais. Com o intuito de facilitar o acesso às políticas públicas e o direito dos cidadãos ao título definitivo de propriedade, o governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), iniciou o trabalho de regularização fundiária no local.

Nil Figueiredo esteve na vila para conversar com os moradores e vistoriar os trabalhos de regularização (Foto: Keuyte Silva/Iteracre)

Na manhã desta terça-feira, 13, o diretor-presidente do Iteracre, Nil Figueiredo, visitou a comunidade, conversou com os moradores e vistoriou o trabalho de regulamentação promovido na vila. Estima-se que 200 famílias sejam contempladas com a posse do título, até dezembro deste ano.

“Temos o desafio de regularizar essa área, mas, com certeza, muito gratificante. Pois os moradores já estão esperando por isso há muitos anos e finalmente terão seus imóveis regularizados e a segurança da posse”, salientou Nil Figueiredo.

Residente do bairro há mais de 15 anos, o aposentado Francisco Matias da Costa, 84 anos, destacou a importância desse momento para a comunidade. “Estamos todos ansiosos por esse momento, pois muita coisa vai melhorar. Poderemos reformar nossas casas, na certeza de que são, de direito, nossas”.

Segundo o presidente da Associação de Moradores da Vila Jorge Kalume, Mário Santa da Silva, o sentimento é de esperança. “Todos esperam muito por esse momento, pois o título representa a possibilidade de financiamentos bancários e a melhora da vida de quem mora aqui”, afirmou.

Entre 2011 e março deste ano, o governo do Estado já entregou 46 mil títulos de propriedade em todo o estado. Em 2015, a Vila Jorge Kalume recebeu o Programa Ruas do Povo, que pavimentou 13 ruas levando serviços de drenagem, esgoto e redes de água.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter