Governo inova em transmissão ao vivo da Expoacre pelo Facebook

Tião Viana e Andréa Zílio ressaltam que essa é uma inovação que tem dado bastante certo e segue até domingo (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana e Andréa Zílio ressaltam que essa é uma inovação que tem dado bastante certo e segue até domingo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana e a secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio, reuniram-se nesta quarta-feira, 27, para falar sobre uma das inovações da Expoacre 2016: a transmissão ao vivo do evento pela Rede Aldeia de Comunicação e pela agência Notícias do Acre via Facebook Notícias do Acre e TV Aldeia.

As transmissões estão sendo realizadas desde segunda-feira, 25, das 19 às 20 horas. Uma equipe completa de repórteres e técnicos da agência Notícias do Acre e TV Aldeia está envolvida todas as noites, e o alcance tem surpreendido, com mais de 9.300 pessoas alcançadas só na última terça-feira.

“As ferramentas de comunicação não são mais as mesmas de vinte anos atrás. Claro que mantemos a importância do rádio e da TV, mas utilizamos agora novas mídias, como as redes sociais. A Rede Aldeia tem se permitido inovar, e por isso essa transmissão via Facebook tem sido um grande sucesso”, analisa Andréa Zílio.

Durante toda a transmissão, os âncoras e os repórteres da pista levam para os espectadores os principais momentos da feira, além de entrevistas e muita interatividade com o público em tempo real, por intermédio da seção de comentários. A transmissão diária da Expoacre 2016 será realizada até o último dia da feira, neste domingo, 31.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest