Governo investe na aquisição de R$ 460 mil em mobiliário regional

Contratos foram assinados nesta segunda-feira (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema) e de mais 11 empresas locais especializadas na fabricação de móveis de madeira assinaram nesta segunda-feira, 3, contratos para fabricação de 412 itens de mobiliário.

Os novos móveis, fabricados em madeira regional, serão utilizados pelos servidores da Sema assim que a obra de reforma da secretaria for concluída.

No início de 2018, o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) deve funcionar em novo endereço. Assim, a Secretaria de Meio Ambiente passa a ocupar todo o prédio, localizado na Rua Benjamim Constant.

“Cada empresário vai movimentar cerca de 40 mil reais desse recurso. Essa foi uma maneira encontrada pelo governo para valorizar a produção local e estimular a comercialização desses produtos madeireiros certificados”, afirmou Edegard de Deus, secretário de Meio Ambiente do Acre.

Incentivo ao empresariado local

As 11 empresas vencedoras do processo licitatório realizado pela Sema aderiram ao Chamamento Público para Aquisição de Mobiliário Regional. A iniciativa do Estado quer fortalecer o setor e apresentar os móveis à população em geral.

Aluízio Araújo, por exemplo, lembra que sua empresa já realizou alguns serviços para o governo e que até hoje o mobiliário não precisou de qualquer tipo de conserto.

“Nossos produtos são de boa qualidade. Há cerca de cinco anos entregamos móveis para o Acreprevidência e até hoje eles estão perfeitos. A força dada pelo governo aos empresários só fortalece o segmento. Com a iniciativa, nós recebemos e empregamos, e o dinheiro fica aqui”, disse Araújo.

José Osmar Zanatta, que atua no ramo moveleiro há alguns anos, falou do reforço dado aos trabalhadores do setor neste momento em que a economia do país atravessa um momento delicado. “Cerca de 90% da matéria-prima é do estado, gera mão de obra e o dinheiro fica no Acre. É um reforço importante para que a gente consiga encarar a crise, pois os empresários também enfrentam muitas dificuldades”, lembrou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter