respeito

Governo investe na melhoria da reabilitação e fisioterapia dos alunos do Dom Bosco

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) anunciou nesta segunda-feira, 24, melhorias no serviço de reabilitação e fisioterapia realizado pelo Hospital das Clínicas na Escola Dom Bosco.

A boa notícia foi dada durante reunião na Sesacre com a presença do deputado estadual Daniel Zen e é um desdobramento da garantia firmada aos representantes de pais de alunos com necessidades especiais pelo secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, durante encontro no dia 27 de março último.

O Dom Bosco é fruto de uma parceria com a Secretaria de Educação, que, com o Centro de Atendimento Educacional Especializado, oferece ensino especial aos alunos. Atualmente, são atendidos 246 alunos com educação especial e acompanhamento nas escolas do ensino regular.

Na área da saúde, o governo vai atender uma das principais reivindicações, que é a contratação de mais profissionais para atender a demanda do local.

Nas últimas semanas, foi feita a convocação de fonoaudiólogo, fisioterapeuta e psicólogo, aprovados em concurso público, que vão fortalecer o atendimento no Dom Bosco. “Nas próximas semanas já teremos esses novos profissionais ampliando o atendimento aos alunos que necessitam de fisioterapia e reabilitação”, afirma Ráicri Barros, secretário adjunto de Atenção à Saúde.

Outro objetivo da reunião foi alinhar a continuação do atendimento conjunto entre saúde e educação no prédio onde atualmente está instalado o Dom Bosco.

“O objetivo aqui é chegarmos a um entendimento definitivo sobre o uso compartilhado do espaço físico. Defendemos que é interessante manter esse atendimento integrado. Existe hoje um recurso que vai permitir a ampliação desse espaço. A ideia é fundamentalmente pensar no conforto e na comodidade do usuário”, exalta Daniel Zen, deputado estadual.