Governo investe na qualificação de servidores em Brasileia e Epitaciolândia

Outros seis cursos serão ofertados até o fim de maio para os servidores do Alto Acre (Foto: Secom Brasileia)

Investir na qualificação do servidor público significa melhorar o serviço prestado ao cidadão. É acreditando nisso que o governo do Estado continua investindo em mais conhecimento para suas equipes.

Nesta quarta-feira, 26, foi a vez de os municípios de Brasileia e Epitaciolândia receberem o curso “Qualidade no Atendimento e Postura Profissional”, que teve início com duas turmas, beneficiando 58 servidores que atuam na área da saúde do estado e também ampliado a alguns servidores dos municípios.

A Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) é a responsável pelas ações, por meio da Fundação Escola do Servidor Público (Fespac). Além de Brasileia e Epitaciolândia, segundo a secretária Sawana Carvalho, também estão sendo contemplados com a ampla programação de capacitação os municípios de Xapuri e Assis Brasil, nesses meses de abril e maio.

“Aprimorar o conhecimento é de extrema importância para o servidor. Cada investimento feito em qualificação tem refletido na melhoria do serviço que o Estado presta ao cidadão”, enfatiza Sawana.

Ao todo, serão 145 vagas gratuitas distribuídas nos cursos de Qualidade no Atendimento e Postura Profissional, turmas I e II, Desenvolvimento de Líderes Motivadores, Introdução a Gestão de Projetos Ágeis, Peculiaridades e Nulidades do Processo Administrativo e Sistema de Convênios (Siconv) – Proposição, Prestação de Contas e Ordem Bancária de Transferência Voluntária (OBTV).

Cerca de 50 servidores participaram do curso “Qualidade no Atendimento e Postura Profissional” (Foto: Secom Brasileia)

“O governador Tião Viana e a secretária Sawana sempre buscaram investir no servidor. E percebemos claramente o impacto que isso causa no atendimento, pois existe uma valorização do servidor e um melhoramento no serviço, que passa a ter mais qualidade”, comenta a diretora-presidente da Fespac, Heloisa Pantoja.

Também será realizada no dia 31 de maio a palestra “O Sistema Previdenciário e o Novo Cenário Brasileiro”, com vagas livres.

A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, agradece ao governo do Estado pela atenção com os servidores do município. “Essa capacitação que a gente vai ter hoje é providencial, é a busca do conhecimento, da qualidade profissional. Então aproveitem essa oportunidade”, frisa.

Para realizar a matrícula, o servidor interessado deve preencher a ficha de inscrição e entregar no Centro Estadual de Educação Permanente (Cedup) de cada município, com a cópia da carteira de identidade ou CPF e assinada pela chefia imediata. Vale destacar que as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter