Governo reforça a Segurança Pública com mais viaturas e coletes

Nazareth Araújo fez a entrega dos equipamentos para o sistema penitenciário do Acre (Foto: Val Fernandes/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, fez a entrega na tarde desta quinta-feira, 5, de 281 coletes balísticos para a Polícia Militar do Acre (PMAC), cinco furgões e seis caminhões traçados para o Sistema Penitenciário. Os veículos são adaptados para o transporte de detentos. Os investimentos foram da ordem de R$ 3 milhões.

A vice-governadora, Nazareth Araújo destacou que essa é mais uma ação que vem reforçar o bom trabalho que vem sendo feito pela Polícia Militar no combate à criminalidade.

“Não são todos os governos no país que estão tendo a oportunidade de investir no policiamento visando dar segurança aos policiais na execução de seu trabalho. Haverá outras entregas no decorrer do ano. Quando conseguimos vencer os desafios da crise econômica e ao fazermos entregas positivas para melhoria da política pública da segurança, estamos cumprindo nosso dever enquanto gestores públicos”, frisou a vice-governadora.

Os investimentos que vem sendo feitos ao longo dos últimos anos têm como foco melhorar a segurança da população e as condições de trabalho das polícias civil e militar, bem como o sistema prisional.

Só no último mês, as forças policiais apreenderam 49 armas de fogo, realizaram 11.360 abordagens e recuperaram 44 veículos, além do cumprimento de 183 mandados judiciais.

Nos últimos 90 dias, as cidades de Brasileia, Acrelândia, Assis Brasil, Epitaciolândia, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter não registraram nenhum homicídio.

“Tudo isso está sendo possível graças ao empenho do governador Tião Viana com a segurança pública. Quero  ressaltar também o trabalho dos que fazem parte da segurança pública do nosso estado. Todos de maneira aguerrida lutam para oferecer um serviço de excelência aos cidadãos do Acre. A entrega de equipamentos é um esforço que tem se repetido ao longo dos últimos meses. Essa é a forma que enxergamos a segurança pública, a colocando em primeiro lugar”, disse o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

O diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Aberson Carvalho, ressaltou as conquistas dos últimos anos na segurança.

“Ao receber essas viaturas percebemos o quanto avançamos nos últimos anos, o quanto o governo se esforçou para dar condições ao trabalho que realizamos diariamente. Fico feliz em poder afirmar que o Acre é o único estado brasileiro em que os seus agentes penitenciários têm o seu colete de uso individual, isso é um ganho muito grande para o trabalho que executamos”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter