Governo lança aplicativo de serviços tecnológicos na Expoacre

Hoje, o aplicativo está disponível para quem possui smartphone com sistema Android (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Aplicativo está disponível para quem possui smartphone com sistema Android (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Com o objetivo de divulgar e facilitar as solicitações de serviços, foi lançado nesta segunda-feira, 25, no espaço da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), na Expoacre, o aplicativo de serviços tecnológicos da instituição.

O aplicativo foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e está disponível para quem possui smartphone com o sistema Android. Em breve também estará disponível para os usuários que utilizam o sistema IOS.

Para a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, é um prazer aproximar a população da ciência e da tecnologia. “Através do aplicativo, você pode acessar a Funtac, fazer questionamentos, deixar o seu contato, e a Funtac tira suas dúvidas e faz programação de visita em laboratórios. É mais um contato entre a população e a Funtac”, declarou.

O aplicativo irá facilitar o acesso a serviços desenvolvidos no Laboratório de Produtos Naturais, como análises físico-químicas e microbiológicas de água e alimentos para as indústrias e empresas acreanas. E também para os laboratórios de serviços tecnológicos de solos, asfalto, cerâmica e concreto que apoiam as ações de governo em todos os municípios do Acre.

A diretora-presidente da Funtac, Silvia Basso, destaca que essa é mais uma ferramenta para facilitar o acesso aos serviços da instituição. “Empresa ou pessoa física pode entrar e solicitar, ver o preço, entrar em contato e até pegar seus resultados”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter