Governo lança edital voltado a pesquisas relacionadas ao bambu

O governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac), lançou na última sexta-feira, 10, edital que vai contemplar seis pesquisas relacionadas ao bambu com o valor de até R$ 31.600 para cada proposta aprovada.

O edital é parte do convênio voltado ao Centro Vocacional Tecnológico do Bambu, o CVT Bambu, celebrado entre Ministério da Ciência e Tecnologia e governo do Acre, sob execução da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e Fapac.

Esta seleção está relacionada ao Programa de Apoio a Pesquisas Estratégicas e tem o objetivo de fortalecer a cadeia do bambu no Acre, com a ampliação de conhecimento de pelo menos 13 áreas específicas sobre as espécies, como manejo, tratamento químico, desenvolvimento de insumos e cosméticos, entre outras.

Os pesquisadores devem atentar-se para as regras previstas no edital. Vale destacar que precisam ter titulação mínima de mestrado. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de abril, pelo site www.sig.fapac.ac.gov.br.

De acordo com o cronograma estabelecido, o resultado preliminar deve ser divulgado em 12 de maio e o fim, no dia 26 do mesmo mês. A contratação das propostas se dará a partir de 6 de junho.

Os interessados em mais informações podem acessar o edital ou entrar em contato pelo telefone (68) 3213-3161.