http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2018/01/LSP_5946_mini-1200x400.jpg
Ciência e Tecnologia

Governo lança nova plataforma de acesso ao contracheque nesta quinta-feira

Márcia Moreira
31.01.2018 17:59
Atualizado 01.02.2018 às 16:38

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), lança nesta quinta-feira, 1, um novo sistema para consulta de contracheque, que poderá ser acessado pelo endereço novo.contracheque.ac.gov.br

Inicialmente, a plataforma só funcionará na intranet, ou seja, apenas nos computadores conectados na rede corporativa do Estado. Enquanto isso, o antigo site estará funcionando normalmente. “Durante um período, os dois sistemas estarão funcionando simultaneamente, para garantir o acesso externo. Mas em breve, o novo sistema estará disponível em todos os locais, podendo aí sim substituir o antigo”, explica o diretor de Modernização Administrativa da Sect, André Gasparini.

No novo software, com apenas dois cliques, o usuário chega ao contracheque. No sistema atual, são necessários dez cliques. A plataforma foi totalmente desenvolvida pelo Estado, portanto, não houve nenhum gasto externo de compra do sistema.

Entre as novidades da ferramenta, estão a mudança da interface, a simplificação do acesso a contracheques e Cédula C, utilização do QR Code para a chave de autenticação, melhorias de layout, exibição de gráficos mensais e anuais de saldo líquido e desconto, calendário de pagamento do ano corrente, informações sobre alíquotas de IRRF, INSS e legislação da FPS, além de avaliação do sistema para que os desenvolvedores saibam como está sendo a experiência de acesso, entre outros.

Mais notícias