Governo lança pedra fundamental da nova sede do Detran

O governador Tião Viana e o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), Pedro Longo, lançaram na tarde desta terça-feira, 3, a pedra fundamental das obras da Cidade do Trânsito, a nova sede da instituição.

O novo espaço do Detran possibilitará muito mais segurança e comodidade para os usuários que poderão realizar todos os serviços ofertados num só lugar (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Com um terreno de seis hectares localizado próximo a Arena da Floresta, o novo espaço do Detran possibilitará muito mais segurança e comodidade para os usuários que poderão realizar todos os serviços ofertados num só lugar.

A Cidade do Trânsito reunirá a sede administrativa do Detran e seis anexos, contando com o pátio de provas, vistoria, armazenamento dos veículos apreendidos, creche e auditório. A obra ainda está na fase de planejamento, seguindo para licitação, com um orçamento de R$ 15 milhões.

“É uma obra grande, de vulto, que vai fazer uma nova educação de trânsito no nosso estado. E o Acre tem sido vitorioso perante a crise da violência no trânsito, reduzindo as mortes no trânsito a cada ano, com números muito menores de quando eu assumi o governo, resultado de uma equipe dedicada, dos educadores e das polícias”, destaca o governador.

Celebrando conquistas

Mesmo com um aumento da frota de veículos em mais de 200% desde 2006, o ano de 2017 fechou com a maior redução de mortes no trânsito já registrada pelo Detran em 28%. Vale lembrar que em 2007 a frota do Acre era composta por 84 mil veículos. Dez anos depois, este número saltou para 262 mil.

Com resultados positivos na educação de trânsito mesmo com o aumento da frota, Pedro Longo – que se prepara para deixar o cargo nos próximos dias – considera que é hora do Detran dar um grande passo em seu atendimento ao público e bem estar dos profissionais.

“É um sonho antigo dos nossos usuários e servidores. Um espaço amplo e bem localizado, que vai reunir todos os serviços que o cidadão desejar. Isso vai tirar o Detran de regiões com grande tráfego de veículos e dificuldade de estacionamento. Esse é o espírito dessa iniciativa”, afirma o diretor-geral do Departamento.

A obra agora segue para terraplanagem e construção do muro de contenção.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter