Governo lança Prêmio Gestão Escolar 2017 no Acre

Prêmio Gestão Escolar contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Com o auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) completamente tomado por gestores educacionais, o governador Tião Viana lançou nesta sexta-feira, 2, a 16ª edição do Prêmio Gestão Escolar no Acre, que contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública.

Realizado em todo o Brasil, o Acre já foi vencedor do Prêmio em 2015 na etapa regional, com uma escola de Feijó. Com a final da regional Norte marcada para ser realizada em Rio Branco, em outubro, o objetivo do governo do Estado é incentivar cada vez mais escolas a inscreverem seus projetos.

“É um movimento nacional estimulado para fortalecer as inovações e boas propostas pedagógicas de valorização dos alunos e dos professores. Já tivemos uma escola acreana campeã nesse Prêmio que reconhece os trabalhos desenvolvidos em busca de uma maior qualidade para nossa educação”, disse o governador.

“Já tivemos uma escola acreana campeã nesse prêmio, que reconhece os trabalhos desenvolvidos em busca de uma maior qualidade para nossa educação”, disse Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O secretário de Estado de Educação, Marco Brandão, completa: “Uma escola do interior do Acre já ter vencido o prêmio significa que estamos colocando em prática aquilo que planejamos, de garantir acesso à educação para as pessoas, que elas permaneçam na escola e, sobretudo, um ensino de qualidade”.

Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Ministério da Educação, as inscrições do Prêmio estão abertas até o dia 14 de agosto. Para participar, o gestor deve se inscrever no portal www.premiogestaoescolar.com.br, onde terá acesso a um instrumento de autoavaliação.

Acre fez história

Desde 1998, quando foi criado, mais de 34 mil escolas de todas as regiões do país já participaram e aproximadamente sete milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos gestores inscritos. Neste período, 90 escolas chegaram à etapa final e foram premiadas com recursos financeiros e equipamentos, além de formação e intercâmbio para os diretores.

Gestora da escola vencedora do prêmio em 2015 falou sobre a experiência (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A Escola Nanzio Magalhães, de Feijó, foi a vencedora da etapa Acre e da etapa Norte no Prêmio Gestão Escolar 2015. Com um intenso projeto de fortalecimento da comunidade, a escola apostou em iniciativas pedagógicas diferenciadas e o envolvimento de alunos, professores e pais. Como prêmio, a equipe de gestores ganhou uma viagem para estudar práticas escolares nos Estados Unidos.

Diane Cordeiro, diretora da Nanzio Magalhães, pontua: “Foi um trabalho de todos, de forma envolvida, para que conseguíssemos esses resultados. E o prêmio é uma forma de reconhecimento, além dos ensinamentos que somos capazes de retirar disso”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter