Governo lança programa de habitação para servidores públicos

Governador anunciou que o programa começa em agosto com 284 imóveis, na Cidade do Povo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em um encontro no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), o governador Tião Viana lançou na noite desta segunda-feira, 5, o programa de habitação para servidores públicos do Estado.

O programa começa com 284 unidades habitacionais, num investimento de R$ 35 milhões, cujas obras terão início a partir de agosto na Cidade do Povo, como parte do Minha Casa Minha Vida.

“Agora os servidores públicos são nossa prioridade. É emprego, é infraestrutura e é avançar no programa habitacional do Acre, indo além das mais de 12 mil casas que entregamos em todo o meu governo”, conta o governador Tião Viana.

A secretária de Habitação, Janaina Guedes, reforça que em breve serão licitados mais 214 lotes para servidores na Cidade do Povo e que os processos já começaram: “O governo está apoiando essa iniciativa que obedece as regras de mercado, subsidiando os preços dos lotes na Cidade do Povo que já foram vendidos para a cooperativa que participou da licitação e vai construir essas casas e vendendo diretamente para os servidores públicos, além de fornecer um cadastro de interessados nessa compra”, explica.

Com um público composto majoritariamente por membros das forças de segurança do Estado, o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, ressaltou: “Só na Cidade do Povo estamos investindo na criação do Centro de Comando e Controle, licitando uma delegacia, além da escola militar sobre o comando dos Bombeiros. Está na hora de cuidarmos dos servidores que mantêm nossa segurança com moradia digna também”.

Idealizada por Tião Viana ainda na sua primeira gestão, já foram entregues na Cidade do Povo 3.131 unidades habitacionais para famílias moradoras de áreas de risco, a custo zero. Também foram entregues equipamentos públicos como praças, creches, escolas, mercados, estação de tratamento de esgoto e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na defesa da Cidade do Povo, o presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil (Sinduscon), Carlos Afonso Cipriano, relatou: “É com muita alegria que recebemos a notícia desse programa para servidores, porque vemos mais um capítulo da Cidade do Povo que fomentará emprego na construção civil do Acre”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter