Governo lança programa ID Jovem no Acre nesta sexta-feira

O governo do Estado, por meio da Assessoria Especial da Juventude (Assejuv), lança nesta sexta-feira, 5, às 10h, no Teatro Plácido de Castro, o programa ID Jovem. O evento contará com a presença do governador Tião Viana e do secretário nacional da Juventude, Assis Costa Filho.

O documento, que é emitido pelo governo federal, comprova a condição de baixa renda do jovem, e visa dar acesso com meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos, de lazer e entretenimento, além de garantir duas vagas gratuitas e outras duas com desconto de no mínimo 50% em veículos do sistema de transporte coletivo interestadual.

O programa foi criado e instituído pela ex-presidente Dilma Rousseff e atende jovens de 15 a 29 anos, que sejam beneficiários do Bolsa Família ou que estejam sob contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).

A identidade não precisa ser emitida em papel, basta apresentar a imagem do cartão na tela do celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso, acompanhado de alguma documentação oficial com foto.

De acordo com o titular da Assejuv, Weverton Matias, o ID Jovem deve beneficiar cerca de 53,3% da população jovem do estado. “Ao todo, serão mais de 115 mil jovens tendo acesso a um novo universo de direitos e, por esse motivo, a iniciativa requer um olhar sensível do poder público para a garantia desse benefício em cada município do Acre”, diz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter